ALL Clean

 Dicas Limpezas. Como limpar? Como Lavar?

Bandeira de Portugal com movimento. Gif animado. Bandeira Brasil em gif animado.

Como limpar porcelanato?

Limpar piso de mosaico - porcelanato.
Esfregona de micro fibras.

Exemplo de piso porcelanato limpo. Primeiro observar e classificar o tipo de mosaico.
Convém saber que:
Existem 2 tipos de mosaicos hidraulicos: O mosaico Manual e o Mecanico.

Quanto aos acabamentos, podem ser:  Natural ou Polido.

Exemplos: Os mosaicos de igrejas, habitações antigas e mesmo alguns castelos são do tipo Hidraulico Manual.
Hoje em dia são muito procurados, devido a boa resistência e beleza artística. O mosaico Hidraulico Mecanico, é  usado tanto em exteriores como interiores, sobretudo em zonas de tráfego humano intenso, tais como corredores, entradas de edifícios e salas de atendimento.

Para limpeza dos pisos de porcelanato e paredes com mosaicos decorativos, devemos sobretudo observar o tipo de mosaico, o tipo de acabamento e o material das juntas.

Precauções nos produtos a utilizar:
Nunca usar produtos ácidos na limpeza de mosaicos ou qualquer objeto ceramico. As ceramicas e pedras em geral, são porosas. O ácido infiltra no poros, sendo a corrosão inevitável, danificando irreparavelmente os mosaicos de porcelenato e as juntas. Os microporos aumentam de diametro, a sujidade penetra facilmente nesses buracos, tornando as limpezas difíceis ou impossíveis.

Mesmo nos pisos com mosaicos de acabamento vidrado, o ácido irá danificar as juntas. Não usar produtos ácidos na limpeza de azulejos e mosaicos de porcelanato.

Limpeza na maioria das situações:
1) É recomendado efetuar sempre uma aspiração antes de molhar / humedecer os pisos.

2) Preparar um balde com uma solução de água e detergente neutro. Caso queiramos podemos utilizar uma mistura de lixívia. Não existem contra indicações dos fabricantes.

3) Humedecer, molhar com a esfregona* encharcada.
 * Recomendamos a utilização de esfregona e balde com espremedor, em vez do pano de chão. O trabalho fica mais facil, mais rápido e de melhor qualidade.

4) Retirar com a esfregona bem espremida ou com aspirador de líquidos e sólidos.

Esfregona rotativa e balde de limpeza.Dicas: Com esfregonas de micro fibras o trabalho é mais fácil e fica com aspecto mais profissional. A eficácia do aspeto impecavel da limpeza, está na maneira de passar a esfregona. Devemos conseguir fazer a passagem na primeira sem deixar um único centímetro por passar. Se voltarmos atrás para remendar, teremos que refazer novamente. A esfregona deve estar muito e muito bem espremida. Quase seca. Nos pisos de pedra polida a atenção ao passar a esfregona, deve ser redobrada. Não deixar nem um milímetro por passar.

Casos especiais:
1) Piso porcelanato envernizado ou cera nos mosaicos: Caso tenha sido aplicado cera nos mosaicos, não molhar o chão. Simplesmente aspirar e passar a esfregona quase seca.
2) Pisos de granilite: Prestar a mesma atenção das dicas anteriores em relação a limpeza de pedras polidas.
3) Como limpar piso de porcelanato antiderrapante: No caso de o piso ser áspero ao ponto de agarrar os fios de tecido da esfregona, deverá ser feita a limpeza somente com aspirador de líquidos e sólidos ou máquina lavadora aspiradora.
O mesmo  aplica-se em pisos irregulares onde a esfregona tenha dificuldade em entrar em contacto com toda a superfície do piso.
4) Limpeza de azulejos: Caso apresentem manchas de calcário, aplicar produto anti-calcário com borrifador ou solução de água e vinagre branco. Aguardar alguns minutos e limpar preferencialmente com pano micro fibras.
Para limpeza normal de azulejos, borrifar solução de água com detergente neutro, aguardar uns minutos e passar o pano.

Cuidados muito importantes: Nunca deixar secar o produto borrifado e muito menos gotas escorridas. Os azulejos ficarão com pequenas diferenças de coloração nas zonas onde o produto secou.
Passar o pano: O segredo da técnica, está em manter o pano o menos úmido possivel.  Passar sequencialmente sempre na mesma direção ( direita - esquerda - esquerda - direita) em movimento de vaivém e sem deixar um único centímetro por passar.
Em seguida passar um pano micro fibras completamente seco.
Assim consegue-se uma limpeza com aspecto impecável.

 

...

topo

Política Privacidade Contactos ALL Clean: Portugal - Algarve - Loulé - Faro - Albufeira - Vilamoura. T: (Cedência de posição)
Brasil Endereço: ----. Cel: Brevemente